Responsive Advertisement
Em 2013, foram 1.095 notificações, contra 4.927 este ano
    Em Salvador, de janeiro até o início de julho deste ano, o número de casos de dengue cresceu 350% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo dados do Ministério da Saúde. Em 2013, foram 1.095 notificações, contra 4.927 este ano. A capital vai na contramão das estatísticas gerais, que tiveram declínio no número de casos. Se nas 27 primeiras semanas do ano passado a Bahia registrou 57.720 notificações da doença, neste ano foram apenas 14.978 – 81% a menos. 
    Para a coordenadora do Programa Municipal de Combate à Dengue, Isabel Guimarães, as intervenções climáticas podem ter influenciado nas estatísticas. “Salvador teve um período de chuvas muito intenso esse ano, diferente do ano passado, que a gente chegou a ter uma redução de 70% em relação a 2012”, diz. Ela explica que o tempo de reprodução acaba sendo maior nesses casos. “Com altas temperaturas e chuvas intensas, aumenta a disponibilidade de criadouros”, justifica. 
    Ainda conforme Isabel, o aumento de infestação foi percebido em novembro e, desde então, as ações de combate ao mosquito aumentaram – houve intensificação do uso do carro fumacê, mutirões de limpeza e visitas a residências.(http://www.politicalivre.com.br/)

Post a Comment