Responsive Advertisement
  O sucesso das inserções comerciais do site de classificados grátis “Bom Negócio” inspirou os adversários do candidato ao governo pela coligação “Unidos pela Bahia”, Paulo Souto (DEM), a plagiar e transformar em paródia contra o postulante demista. Um vídeo postado na conta “Comédia Barril” traz a famosa montagem de um objeto que não serviria mais para o proprietário e, por conta disso, deveria ser colocado à venda. A propaganda do Bom Negócio já usou personagens como Compadre Washington, com o famoso bordão: “Sabe de nada, inocente”.
  A paródia contra Souto traz a expressão "Ex", utilizada pelos seus principais adversários, os petistas, que passaram a utilizar toda a vez que o cita, seja em entrevistas a repórteres ou em discursos. “Ei seu ex, me diz por que não fez”, diz o refrão da montagem. Confira:

  A guerra de paródias em cima de propagandas faz sucesso na internet há muito tempo na Bahia e agrada os adversários do alvo escolhido e irrita os seus aliados. A primeira paródia que fez sucesso na internet durante as eleições no Estado foi em 2010, durante reeleição do governador Jaques Wagner (PT). A montagem utilizou o vídeo institucional do governo Bahia. Intitulado de “Quero morar na propaganda do governo da Bahia”, a produção foi vista milhões de vezes na internet e rendeu diversos "curtir" e "não curti". Apesar do sucesso, Wagner foi reeleito no 1º turno.

  Além da administração estadual, quem recentemente foi alvo dos opositores foi a prefeitura de Salvador, comandada pelo prefeito ACM Neto (DEM), principal articulador da chapa oposicionista ao governo baiano. O vídeo institucional “Prefeitura trabalhando e sua vida melhorando” foi transformado em “Tá, Tá, o povo se lascando”. Até o final do pleito estadual, a guerra publicitária negativa pode render até um prêmio do "Bahia Recall", maior premiação do sertor publicitário baiano.(http://www.bocaonews.com.br/politica/)


Post a Comment