Responsive Advertisement
  A candidata do PSB a governadora, Lídice da Mata, criticou o PT baiano por ter aberto mão de seu programa de governo para ampliar as alianças políticas, sobretudo na segunda gestão do governador Jaques Wagner, durante entrevista ao programa Sociedade Alerta, na Rádio Sociedade da Bahia, na tarde desta sexta-feira (22).                           “Especialmente a partir do segundo mandato, o governo foi substituindo suas marcas programáticas por alianças com maior número de partidos”, afirmou. “Isso não vou fazer no meu governo. 
  Farei as alianças políticas necessárias para governar, mas quem quiser fazer parte da minha gestão terá que aderir ao meu programa de governo e ter compromisso com ele”, completou. Lídice reafirmou seu compromisso com a candidatura do PSB à Presidência da República. “Tenho um forte compromisso com Marina Silva. 
   Junto com ela, daremos seguimento ao legado de Eduardo Campos”, disse. “Chegaram a me perguntar se eu desistiria da candidatura após a morte de Eduardo, mas isso não acontecerá de forma alguma. Temos um compromisso com a Bahia”, assegurou. A candidata socialista ressaltou a prioridade que dará à educação, caso seja eleita: “Quero fazer uma revolução na educação da Bahia. 
   Não adianta termos muitas universidades e institutos federais, se não tivermos um grande projeto para o ensino médio”, ponderou. “Vamos criar uma forte rede de escolas em tempo integral e tornar as escolas atrativas para os alunos, diferente desse modelo atual”, garantiu. Ela acrescentou que também investirá fortemente nas universidades estaduais, especialmente em programas de ciência e tecnologia, e sugeriu uma articulação com essas instituições para a qualificação dos servidores públicos.
   Na área de segurança pública, Lídice afirmou que vai criar um regime de metas para a redução da criminalidade, propor um pacto com órgãos da Justiça e valorizar as polícias Civil e Militar. Ela também se comprometeu a melhorar os serviços de saúde na capital e no interior e a atuar na interiorização do desenvolvimento por meio de investimentos nas diversas regiões do Estado.

Post a Comment