Responsive Advertisement
   As candidatas ao Miss Bumbum Brasil protestam ao longo da semana contra uma prótese de silicone baseada no formato do bumbum das brasileiras. O material será exportado para os EUA, Alemanha e Itália já a partir do ano que vem, mas provoca debate e é discutido no Congresso da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica e Estética, que acontece esta semana no Rio.
    Ao longo da semana, as 27 candidatas vão protestar postando em suas redes sociais fotos contra a ideia de que as partes do corpo das mulheres brasileiras podem ser imitadas. A primeira a se manifestar foi a candidata do Paraná, Claudia Alende, conhecida como sósia da atriz Megan Fox. Ela posou com a frase "Sem silicone" escrita no bumbum.
   Para Cacau Oliver, organizador do Miss Bumbum, é possível perceber a diferença entre a prótese e o bumbum natural, porque aquela deixa a pele mais marcada, diferente das próteses mamárias, que se disfarçam mais. Para ele, a prótese brasileira ficaria estranha no corpo de estrangeiras. 
   Carlos Uebel, presidente da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (Isaps, na sigla em inglês), falou a O Globo sobre a polêmica prótese. "Há, agora, vários tipos de prótese com um contorno natural da nádega, principalmente imitando o bumbum da mulher brasileira, que tem glúteos avantajados pela miscigenação de raça", explica Uebel, que diz que a forma mais adequada para cada tipo mulher vai depender do biotipo de cada uma.

Post a Comment