Responsive Advertisement
  O novo secretário de Agricultura de Ibicaraí, José Alves de Souza (Louro), desde que assumiu a pasta tem dado atenção especial às comunidades rurais do município. 
  Louro, como é popularmente conhecido, assim que assumiu tratou de procurar as principais lideranças do meio rural para compreender melhor como funciona a zona rural, suas comunidades e as diversas fazendas que existem dentro do município de Ibicaraí.
   O secretário tem andado pelos mais de 220 quilômetros de estradas vicinais do município, visitando e ouvindo moradores das localidades e os agricultores que vivem nessas regiões.
   Na tarde de sexta-feira, 6, Louro, juntamente com o professor Soares Neto e o vereador Gilvá de Jesus Silva, visitaram a região do Jacarandá, próximo ao Colégio Rural Lino Francisco dos Santos, no ramal da fazenda Boa Esperança, que liga as fazendas Ouro Verde e Monte Sinai. 
  A comitiva foi recebida pelo proprietário e agricultor Cláudio, que solicitou do secretário a manutenção do ramal, a qual facilitará o escoamento da produção daquelas localidades. Na oportunidade, o professor Soares Neto aproveitou para comprar a produção de banana da terra do agricultor.
  Louro se prontificou a levar a proposta da comunidade, que pretende fazer uma parceria com a prefeitura, colocando o combustível na retroescavadeira para recuperar o ramal. 
   "Levarei a proposta para o secretário de Infraestrutura, Leildo Santana, que já sinalizou de forma positiva para a recuperação desse trecho de estrada. Precisamos encurtar a distância entre a cidade e o campo.
    Tenho visitado e ouvido todos os moradores da zona rural e tenho percebido que muitas vezes o problema pode ser resolvido com pequenas ações", disse o novo secretário.
   "A estrada que liga os dois municípios tem sido recuperada com frequência, mas o ramal é sempre esquecido. Nós precisamos de muita coisa aqui na roça. Aqui plantamos de tudo: banana da terra, banana prata, aipim, mandioca, limão. laranja, pinha, milho, entre outras coisas.
   Receber um secretário aqui, procurando solução para a nossa comunidade e preocupado com o escoamento de nossa pequena produção é uma luz no fim do túnel, pois até agora só tenho recebido apoio e ajuda de Soares Neto, que passa aqui sempre e compra parte do que produzo", disse Cláudio.

Post a Comment