Responsive Advertisement
A noite deste domingo (24) foi mais do que especial em São Gabriel, cidade da Região de Irecê. Era pra ser apenas uma convenção partidária, mas, devido à manifestação espontânea de uma multidão, o ato se tornou um marco histórico na política do município: milhares de pessoas, da sede e de todas as localidades da zona rural, se juntaram aos dirigentes partidários, filiados e militantes das agremiações que fazem parte do projeto de mudança e conclamaram Hipólito Rodrigues e o vereador Nego Rico como pré-candidatos a prefeito e vice-prefeito de São Gabriel, respectivamente. Em ata, a decisão foi ratificada por unanimidade pelos diretórios do PP e PMDB. Além disso, na mesma oportunidade, as demais legendas que formarão coligação referendaram os nomes dos mais de 30 pré-candidatos que vão disputar vagas na Câmara Municipal pelo PV, PDT, PPS, PR, PMB, PTN, Democratas, PTB e, claro, PP e PMDB.

A quadra poliesportiva do Bairro Maria Cândida ficou completamente lotada. Na verdade, as pessoas também se aglomeraram do lado de fora do equipamento esportivo: jovens, adultos e idosos, todos que alimentam o desejo de renovação, se uniram para celebrar a chapa formada por Hipólito e Nego Rico. Além da maciça participação popular, o evento foi marcado pela presença de inúmeras autoridades políticas, a exemplo do vice-governador João Leão, dos deputados estaduais Bruno Reis e Aderbal Caldas, dos federais Elmar Nascimento e Cacá Leão, de oito dos 11 vereadores do município, do atual vice-prefeito de São Gabriel Francisco da Silva (mais conhecido como Liu) e outros dois ex-prefeitos da cidade: Raimundinho e Zé Carlos da Cebola.

“Chegou a hora de reclamar no PROCON”

Zé Carlos, anfitrião e pai de Hipólito, fez questão de destacar a importância da família e o orgulho de ter um filho disposto a defender o seu legado como gestor. Num discurso bastante empolgado, ele pediu para que cada cidadão presente assuma o papel de “agente multiplicador”. Também identificou áreas em que são necessárias mudanças urgentes por parte da futura Administração Municipal: “saúde, educação e agricultura são vitais para a retomada do crescimento”, avaliou. O atual vice-prefeito Liu, por sua vez, justificou o apoio a Hipólito e Nego Rico. “Pelo amor que tenho a São Gabriel, tenho que ouvir o clamor popular. Na última eleição, o povo da nossa cidade encomendou uma coisa e recebeu outra. Chegou a hora de reclamar no PROCON”, disse, numa alusão bem humorada ao Código de Defesa do Consumidor.

Elmar Nascimento e Bruno Reis ressaltaram a competência e o respaldo político de Hipólito e Nego Rico como protagonistas do processo de retomada do crescimento de São Gabriel. “Estamos apenas dando início a construção de um novo sonho”, finalizou Bruno, campeão de votos no município no último pleito. O vice-governador João Leão, principal referência do PP na Bahia, garantiu que Hipólito terá o apoio institucional do Governo do Estado, da maioria dos deputados na Assembleia Legislativa, da bancada baiana no Congresso Nacional e do Governo Federal. “Estamos juntos nesta jornada, bonitão”, completou.

Renovação

O pré-candidato a vice-prefeito, Nego Rico, emocionado, se comprometeu a honrar a confiança “de todas as pessoas que querem mudanças” na política de São Gabriel. “Tenha certeza, meu amigo Hipólito, que estou preparado para te dar toda sustentação e apoio”, arrematou, sob o aplauso da multidão.

Numa grande demonstração de humildade e respeito, Hipólito Rodrigues agradeceu a Deus pela oportunidade e ao povo de São Gabriel, que, segundo o pré-candidato, será “responsável por colocar a cidade novamente nos trilhos”. “Hoje, infelizmente, São Gabriel está sem crédito na praça e nós viramos motivo de chacota na região. Meu sonho, minha meta, meu compromisso é fazer com que nosso povo recupere o orgulho e volte a andar de cabeça erguida. Com a força de cada um de vocês - mães e pais, chefes de família, jovens, homens e mulheres de bem - vamos renovar as esperanças e reconstruir a nossa querida cidade”, afirmou, para logo em seguida sair aclamado nos “braços” da multidão.

Post a Comment