No sábado (6), o prefeito de São José da Vitória, professor Rodson, ao lado do vice-prefeito Zé Nilton, vereadores da bancada governista, dos deputados Paulo Magalhães, Bacelar e Rosemberg, além de diversas lideranças locais e regionais, recepcionou o governador Jerônimo Rodrigues em uma visita considerada histórica para o município. Em meio a um dos trechos mais preservados da Mata Atlântica no sul da Bahia, São José da Vitória se transformou no centro de importantes anúncios que totalizam mais de R$ 2 milhões em investimentos do Governo do Estado.
Durante a agenda oficial, foram entregues e autorizados benefícios que contemplam saúde, agricultura, infraestrutura urbana e desenvolvimento territorial.
Entre as conquistas destacam-se: três kits odontológicos, três kits completos para Unidades Básicas de Saúde, uma retroescavadeira, um trator agrícola, a reforma total e novo mobiliário do Centro Integrado Cristo Redentor, além da construção do portal de entrada da cidade.
O governador também autorizou a reforma e revitalização da represa — ponto turístico simbólico do município —, melhorias na feira livre, construção de novos pontos de comércio na BR-101 e a ampliação do abastecimento de água na região dos Mutuns, com perfuração de poços artesianos e obras de saneamento. A saúde receberá ainda um aporte de R$ 500 mil, enquanto 30 novas barracas serão destinadas aos feirantes. A fanfarra Famuld também foi contemplada com novos instrumentos e coparticipação do Governo do Estado.
Segundo o prefeito Rodson, o momento ficará marcado na história local.
“Que dia histórico para São José da Vitória! A visita do governador Jerônimo marcou um antes e depois na nossa cidade, trazendo representatividade e muitos benefícios concretos para o povo. Hoje São José da Vitória deu um grande passo no desenvolvimento e no futuro do nosso povo. Seguimos avançando!”, destacou o gestor, agradecendo o apoio dos deputados Paulo Magalhães, Bacelar e Rosemberg na viabilização das conquistas.
A população celebrou as novas ações, que fortalecem o desenvolvimento sustentável e impulsionam a qualidade de vida em um dos municípios mais importantes para a preservação da Mata Atlântica na região.
Postar um comentário