
Joel Filho morre aos 69 anos
Com passagens por Rádios Jornal e Difusora, TVs Cabrália e TVI e jornais como o Agora, do qual foi editor por vários anos, e Tribuna do Cacau, o jornalista Joel Filho faleceu na tarde desta segunda-feira (8), vítima de infarto quando iria almoçar com o filho, no centro de Itabuna. O jornalista começou a se sentir mal e foi socorrido por pessoas que estavam no estabelecimento.
Acionado, o Samu 192 prestou socorro e tentou reanimá-lo por cerca de meia hora, porém a equipe médica não obteve sucesso, confirmando a morte de um dos principais nomes do jornalismo baiano.
Joel Filho teve passagem pelas rádios Difusora Sul da Bahia e Jornal de Itabuna, como Joel Filho, com passagens pelos extintos jornais Diário de Itabuna e Agora e sucursal Itabuna da Tribuna da Bahia e TV Cabrália. Também atuou na Assessoria de Imprensa e Comunicação da Prefeitura de Itabuna e da Credicoograp. Também foi diretor do Sindicato dos Jornalistas da Bahia.
Em nota, o prefeito de Itabuna, Augusto Castro, lamentou a morte do jornalista: “entristecido e com surpresa, tomei conhecimento do falecimento do radialista e jornalista Joel de Freitas Matos Filho com histórica atuação no Sul da Bahia. Neste momento de profunda dor pela sua passagem, deixo meus sentimentos aos seus quatro filhos e peço a Deus que a todos conforte e, em glória e alegria, receba sua bondosa alma. O radiojornalismo do sul da Bahia perde um profissional ético e de valor e está em luto”.
Postar um comentário