Responsive Advertisement

 

WhatsApp Image 2024-04-11 at 15.47.52

 

As primeiras peças do reservatório que armazenará três milhões de litros d’água do Projeto Mais Água para a Cidade, executado pela Empresa Municipal de Águas e Saneamento (EMASA), Prefeitura de Itabuna e Governo do Estado, começaram a ser descargados na manhã de hoje, dia 11, no Bairro Novo Lomanto. Em paralelo a descarga das chapas de aço e outros itens, está sendo realizada a regularização e compactação do solo com colchão de areia sobre a base de concreto.

Segundo o gerente técnico da EMASA, João Bitencourt, no preenchimento da base foram empregados 170 m³ de areia, que será compactada e nivelada para receber as partes estruturantes do reservatório. “A concretagem da base desse reservatório foi finalizada em janeiro deste ano. Agora com o colchão de areia compactado e nivelado, inicia-se a última fase que é a montagem do tanque”, disse.

O encargado de Logística da Dipawa, empresa responsável pela produção e montagem dos reservatórios, João Vicente Nonato, disse que agora, as peças do tanque serão posicionadas para iniciar a montagem do reservatório. “Ainda hoje, será iniciado o processo de montagem do primeiro reservatório, com as chapas fixadas com soldas. Estamos prevendo concluir o serviço entre 40 a 45 dias, se não ocorrer nenhum contratempo”, garantiu.

O presidente da EMASA, Raymundo Mendes Filho, destacou a importância do Mais Água para a Cidade e seu alcance social e econômico. “Há localidades em Itabuna que são abastecidas a cada 15 dias, com a conclusão do projeto, passarão a ter água todos os dias em seus lares e estabelecimentos comerciais”, assegurou.

“Essa é uma obra de grande importância social e econômica, que somente está sendo possível realizar, graças aos apoios do prefeito Augusto Castro e do governador Jerônimo Rodrigues”, lembrou o presidente da EMASA Raymundo Mendes Filho.

Post a Comment