Responsive Advertisement

O Fluminense está entre os 4 times melhores do mundo | Foto: Lucas Merçon/Fluminense F.C. 


O Fluminense está na semifinal do Mundial de Clubes 2025. A equipe brasileira venceu o Al Hilal, da Arábia Saudita, por 2 a 1, na tarde desta sexta-feira (4), em Orlando, e garantiu vaga entre os quatro melhores do torneio. O adversário na próxima fase será quem vencer o confronto entre Palmeiras e Chelsea, que se enfrentam ainda hoje.

Primeiro tempo de estudo e vantagem do Fluminense


A primeira etapa foi marcada por equilíbrio e cautela. Al Hilal e Fluminense se estudaram bastante, trocaram passes longe das áreas e criaram poucas chances claras. O Tricolor só finalizou pela primeira vez aos 18 minutos, com Nonato chutando para fora.


Explorando cruzamentos, o time comandado por Renato Gaúcho encontrou o gol aos 39 minutos. Após levantamento de Samuel Xavier e corte parcial de João Cancelo, a bola sobrou para Martinelli, que acertou o ângulo do goleiro Bono em um belo chute: 1 a 0 para o Flu.


Seis minutos depois, o goleiro Fábio salvou os cariocas ao defender uma cabeçada à queima-roupa de Koulibaly. O Al Hilal chegou a ter um pênalti marcado nos acréscimos, após contato entre Samuel Xavier e Marcos Leonardo, mas o árbitro voltou atrás após checagem no VAR.


Empate saudita com talento brasileiro


O empate do Al Hilal veio no segundo tempo, com participação decisiva de dois brasileiros. Em escanteio cobrado por Rúben Neves, Koulibaly escorou de cabeça e Marcos Leonardo dominou na pequena área. Com frieza, finalizou com Fábio já batido, deixando tudo igual.


Foi o quarto gol de Marcos Leonardo na competição, o 29º na temporada 2024/2025, que o coloca como artilheiro do Al Hilal e ao lado de Di María, do Benfica, no topo da artilharia do torneio.


Hércules decide mais uma vez para o Fluminense


Quando o jogo parecia caminhar para a prorrogação, brilhou a estrela de Hércules. O meio-campista, que já havia marcado nas oitavas de final, entrou no segundo tempo e balançou as redes novamente, garantindo a vitória por 2 a 1. Foi o segundo gol dele no Mundial e o terceiro da temporada com a camisa tricolor.

Post a Comment