Dias em Foco Dias em Foco Dias em Foco

 

Bahia foi derrotado pelo Botafogo por 2 a 1, nesta quarta-feira (1º), no Nilton Santos, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados por Santiago Rodríguez e Jeffinho para os donos da casa, enquanto Rodrigo Nestor descontou para o Esquadrão.

Com o resultado, o time carioca chega a 43 pontos e assume momentaneamente uma posição dentro do G-4.

O Tricolor, por sua vez, permanece com 40 pontos, ocupa a 6ª colocação e vê a disputa por vaga direta na Libertadores ficar mais complicada.

Na próxima rodada, o Bahia volta a jogar em Salvador, quando recebe o Flamengo no domingo (5), às 18h30, na Arena Fonte Nova. Já o Botafogo encara o Internacional no sábado (4), no mesmo horário, no Beira-Rio.

O jogo

No Nilton Santos, o duelo começou equilibrado, com o Bahia valorizando a posse de bola e o Botafogo buscando acelerar as transições.

A primeira grande chance foi do time da casa, aos 25 minutos, quando Cuiabano apareceu bem dentro da área e obrigou Ronaldo a fazer grande defesa.

Um minuto depois, o Glorioso transformou a pressão em gol. Vitinho cruzou da direita e Santiago Rodríguez bateu de primeira para abrir o placar.

O Tricolor sentiu o gol, perdeu criatividade no meio-campo e acabou obrigado a recorrer às bolas longas. A estratégia, no entanto, pouco funcionou, já que Willian José não conseguiu levar vantagem sobre a marcação de Alexander Barboza.

A melhor oportunidade do Esquadrão veio aos 43 minutos: Rezende achou belo passe para Zé Guilherme, que entrou em campo para substituir Luciano Juba, e o lateral finalizou na trave.

O Bahia voltou desligado do intervalo e sofreu o segundo gol antes mesmo do primeiro minuto. Com apenas 23 segundos, Cuiabano finalizou cruzado e Jeffinho apareceu livre para empurrar para as redes, ampliando a vantagem do Botafogo.

A resposta tricolor veio aos 10 minutos. Rodrigo Nestor arriscou em cobrança de falta de média distância, a bola desviou na barreira e enganou o goleiro, recolocando o Esquadrão no jogo.

Porém, a reação sofreu um duro golpe pouco depois. Aos 14 minutos, Sanabria recebeu o segundo cartão amarelo por simulação de pênalti e acabou expulso, deixando o Bahia com um a menos.

Em desvantagem numérica, o time de Rogério Ceni tentou pressionar, buscou alternativas no ataque, mas não conseguiu furar novamente a defesa adversária.

Post a Comment