Responsive Advertisement

 


A Defesa Civil do Rio Grande do Sul divulgou, na manhã desta quinta-feira (2), que 13 pessoas morreram em decorrência das fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul.


Há ainda 21 pessoas desaparecidas no estado, assim como 12 feridos. Ainda de acordo com o órgão, 134 cidades foram afetadas pelo temporal, impactando a vida de mais de 44,6 mil cidadãos. Os abrigos gaúchos recebem, ao todo, 3.079 pessoas. Há também 5.257 desalojados

Veja as cidades onde mortes foram registradas:

Encantado (1 vítima)

Itaara (1 vítima)

Pantano Grande (1 vítima)

Paverama (2 vítimas)

Salvador do Sul (2 vítimas)

Santa Cruz do Sul (1 vítima)

Santa Maria (3 vítimas)

São João do Polêsine (1 vítima)

Segredo (1vítima)

Veja as cidades onde há registros de desaparecidos:

Candelária (8 pessoas)

Encantado (6 pessoas)

Passa Sete (1 pessoa)

Roca Sales (4 pessoas)

São Vendelino (2 pessoas)

Calamidade pública

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), decretou estado de calamidade depois das fortes chuvas no estado.A medida visa a priorização do atendimento aos afetados pelas chuvas por parte dos órgãos estaduais, além da facilitação do saque de benefícios financeiros por parte da população atingida e flexibilização nos processos de contratações emergenciais.

O Decreto 57.596 vai valer por 180 dias e se baseia no padrão da Codificação e Classificação Brasileira de Desastres (Cobrade), informando que o Estado atingiu o código 1.3.2.1.4 – que aponta como causa para a calamidade a ocorrência de tempestades.

Post a Comment