Responsive Advertisement
Aos 37 anos, Valderico Luiz Júnior, foi eleito prefeito de Ihéus na disputadíssima eleição de 2024 e vai governar a terra de Jorge Amado. Ele desbancou, no processo eleitoral, a candidata do Governo, ex-secretária de educação da Bahia, Adélia Pinheiro, do PT, e o candidato apoiado pelo prefeito Marão, Bento Lima, do PSD. Valderico conquistou nas urnas 43,24% dos votos válidos, contra 40,49% de Adélia. Bento somou 16,27% dos votos. A vitória de Valderico, que é filiado ao União Brasil e contou com o apoio direto do ex-prefeito de Salvador ACM Neto (UB) reacendeu a chama da oposição no Sul da Bahia, mas o prefeito eleito disse que não terá dificuldades em dialogar com o Governo.
”Não tenho dificuldade nenhuma em dialogar com o governo do estado, a gente sabe, a gente tem grupo político pré-definido, mas a gente tem que entender que vai ter que governar para todos. Nós entendemos quem é o governador e a gente precisa discutir porque, entendo, como Salvador, foi, a briga com o governo com o município desde ACM Neto e hoje com Bruno Reis foi benéfico para a população de Salvador. Em Ilhéus, a gente irá fazer a nossa parte, o governo fazendo a parte dele melhorará para todos nós”, disse Valderico ao ser entrevistado pelo Blog do Marcos Frahm, na última quinta-feira (21), quando participava de sessão solene em homenagem ao centenário do ex-governador da Bahia, Antonio Lomanto Júnior, na Câmara de Vereadores de Jequié, no Médio Rio de Contas.

O novo prefeito terá pela frente o desafio de recuperar a imagem da cidade, que foi destaque na imprensa nacional com notícias negativas envolvendo políticos locais, alvo da Polícia Federal neste ano, envolvendo licitações públicas na gestão municipal. Na entrevista, Valderico afirmou que Ilhéus tem que voltar a ter credibilidade. ”Para isso a gente precisa aumentar a autoestima de nós, ilheenses, e é em cima disso que nós remos trabalhar”. O prefeito eleito também prometeu foco na saúde, educação e em projetos de macrodrenagem para sanar problemas com alagamentos nos 100 primeiros dias de governo.


Post a Comment