
Solange em 2020 e em 2025 | Imagens: reprodução/Instagram
Maria Solange, que ficou conhecida ao dançar uma música de Madonna, em Manaus, em 2020, concluiu os estudos e passou no vestibular
Ela nasceu em Fortaleza, no Ceará, mas ficou conhecida por emocionar milhares de pessoas ao dançar ao som de Madonna em um bar de Manaus, em 2020. Na época, vivia em situação de rua e era dependente química. Hoje, Maria Solange Paulino celebra novas conquistas: após concluir os estudos, recentemente, foi aprovada no vestibular para o curso de psicologia.
A notícia foi compartilhada pela própria Maria Solange nas redes sociais, nesta quarta-feira (23). "Amigos, passei no vestibular pra cursar psicologia. Agora é fazer a matrícula e conseguir a bolsa de estudo integral. Conto com a ajuda de todos vocês para marcar a @cruzeirodosul.ead.sp", escreveu na legenda da publicação.
Solange passou no vestibular após morar nas ruas e enfrentar décadas de dependência química
A mudança na vida de Solange começou em 2020. Na época, em situação de rua e enfrentando a dependência química, ela pediu que a filmassem dançando, em homenagem ao filho Pedro Paulo, assassinado pouco tempo antes. A música escolhida foi "Holiday", de Madonna, quem inclusive assistiu ao vídeo, tamanha a repercussão.
"Está se sentindo sem esperança hoje? A vida parece uma história ruim atrás da outra? [...] Em dias assim nós precisamos aumentar a música e dançar", escreveu a rainha do pop ao compartilhar o vídeo de Maria Solange. Veja abaixo:

Madonna compartilhou o vídeo de Solange nas redes sociais em 2020
O reconhecimento internacional da sua história teve um momento especial em 2024, quando Solange viajou ao Rio de Janeiro para assistir ao histórico show de Madonna na Praia de Copacabana. A cantora americana, ao saber da presença da brasileira na plateia, celebrou publicamente a força de Maria Solange.
Mudança de vida: das ruas ao vestibular
Desde então, com o apoio do Instituto Parceiros Brilhantes, de Manaus, Solange iniciou o tratamento contra as drogas, encerrando um ciclo de mais de 32 anos de dependência. Reconstruiu a autoestima, passou a viver com dignidade e retomou os estudos.
Em junho deste ano, ela concluiu o ensino médio. "O dia de hoje, para mim, significa conhecimento. Eu quero muito mais", disse, na ocasião, dedicando a conquista ao filho Pedro Paulo. Poucas semanas depois, veio a aprovação no curso de Psicologia.

Solange na formatura do Ensino Médio | Reprodução/Instagram
Postar um comentário