Dias em Foco Dias em Foco Dias em Foco


A Câmara Municipal de Floresta Azul, por meio da Comissão Temporária de Investigação e Processante, emitiu uma Certidão de Recusa de Notificação nesta quarta-feira (15), envolvendo a vereadora Ellen Sâmela Barbosa e seu genitor, Ednaldo Souza Barbosa.

De acordo com o documento, assinado pelos membros da Comissão — José Mateus Barbosa de Oliveira (presidente), Marcelo Reis de Oliveira (relator) e Acássio Ormídio Reis (testemunha) —, a diligência ocorreu às 11h30, em uma residência de veraneio localizada em Ilhéus, onde os dois seriam notificados sobre o Processo nº 001/2025-CM_FA, instaurado por decisão do plenário da Casa Legislativa.
Durante a tentativa de entrega, a vereadora Ellen Sâmela, que estava no quintal, entrou na residência e se recusou a receber a notificação. Segundo a certidão, seu genitor também negou-se a assinar o documento, alegando tratar-se de “patrimônio particular”.
Diante da recusa, a Comissão lavrou a certidão registrando o ocorrido e concedeu o prazo de 10 dias para apresentação da defesa, conforme determina o regimento interno da Câmara. O ato foi acompanhado pelo vereador Acássio Ormídio Reis, que serviu de testemunha.
O caso segue sob tramitação interna no Legislativo municipal e deverá ter novos desdobramentos nos próximos dias.

Post a Comment