O tão esperado concurso da Polícia Civil da Bahia foi autorizado na manhã desta terça-feira, 4, pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT). A expectativa da abertura das vagas já havia sido antecipada pelo Portal A TARDE no dia 28 de outubro.
Ao todo, serão oferecidas 750 vagas para a entrada de novos agentes da segurança pública, sendo distribuídas da seguinte forma:
- Investigadores: 500 vagas;
- Escrivães: 150 vagas;
- Delegados: 100 vagas.
As inscrições para o certame devem ser anunciadas posteriormente pelo governo da Bahia após a publicação do edital em Diário Oficial (DOE).
O anúncio faz parte do pacote de medidas voltadas para a segurança pública, conforme definido pelo governador.
O comunicado está sendo feito em coletiva de imprensa, no Centro de Operações e Inteligência (COI) da Secretaria da Segurança Pública (SSP), noCentro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.
Com a abertura do concurso, os cursos de formação para os mais de 700 policiais civis será aberto no ano que vem, como contou o secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner.
"A gente espera que com a tramitação, a escolha da banca, a gente possa começar a formação deles até o início do ano que vem e com a nova Acadepol (Academia de Polícia Civil)".
Convocação de militares
Além da abertura de vagas para a Polícia Civil, o governo da Bahia também vai convocar os aprovados no concurso anterior da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Ao todo, serão chamados 126 novos soldados.
Postar um comentário